terça-feira, 30 de novembro de 2010

BOPE e má influência do tropa de elite



Não sou de ficar vendo TV. Por que? Isso é assunto pra outro post. Enfim, moro em uma casa com mais 5 pessoas, minha família, inevitável "ver". Quem assistiu TV esta semana sabe do que estou falando: Guerra no RJ, entre, supostamente, policiais e traficantes. Você provavelmente deve estar "torcendo" pela policia, claro, eles são os bonzinhos, né? Não é bem assim. A questão é muito mais complexa do que isso e, vai alem do estado do RJ, é de fato um tema a ser debatido nacionalmente. Será mesmo que esta operação seria necessária se o Brasil pensasse como país desenvolvido e ampliasse seus investimentos em educação, assim como fazem países da Europa, e que por sinal deram muito certo? Como diria a vovó: Melhor prevenir do que remediar. E não, não estou afirmando que devemos cortar gastos com segurança pública. Mas veja bem, investimento em educação dá resultados a longo prazo, e investimentos em segurança são imediatos, oque garante votos com maior facilidade para os salafrários que nos roubam com caneta de ouro - é meu caro, você foi enganado. Enquanto o estado promove uma verdadeira carnificina, os urubus, digo ... os jornalistas fazem seu trabalho: Dar noticias manipuladas para uma população sedenta de desgraças. Cheguei a sentar em frente a TV para melhor entender a situação e formar opinião, mas o sensacionalismo barato me deu embrulho no estômago e tive que rapidamente apertar o botão do foda-se, logo em seguida, pensei :"Ah, que alivio! Vou dar uma olhada no meu orkut". Entrei numa comunidade, e avistei um tópico sobre o tema, cliquei e entrei. O embrulho no estômago voltou, os hipócritas estavam a solta. Quem sempre pregou a paz para se passar por boa pessoa, aplaude de pé a "violência por um mundo melhor". Gentalha, gentalha, brrr! O espírito do capitão nascimento invadiu o corpo de 85% das pessoas. Agora frases como: "Não vai subir ninguém" e "É 100%? Então senta o dedo nessa porra" fazem parte do vocabulário de muitos. A mídia dá destaque aos policiais e os trata como heróis, exaltando a eficácia e inteligência com que a instituição procede, instituição está que outrora foi considera falha e corrupta pela mesma mídia. O que aconteceu? Má influencia do filme? Diga-se de passagem, é um ótimo filme. A população não soube interpretar o enredo do Tropa de elite. Pobres policiais, meros cães de guarda do sistema, não tem culpa alguma, só executam seu trabalho. Mas agora vão ter o reconhecimento que esperavam da massa de manobra desde quando ingressaram no curso preparatório. A escória da sociedade, a elite, fica impressionada e aliviada a cada morte anunciada na telinha, cretinos! Esquecem que quem financia todo esse caos urbano são os próprios. Enquanto faltarem oportunidades para os jovens da periferia, e o crime compensar, acredite em mim, milhares dessas guerras vão ser criadas, e outras milhares de mães vão chorar a morte do filho de forma precoce. Oque me resta é rezar para que isso se alastre como vírus e que vire uma guerra mundial em que mais da metade da população morra e que eu sobreviva para planejar e cumprir meu papel de "linha de frente" no golpe de estado. Junte-se a mim. Passar bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário