domingo, 16 de janeiro de 2011

Momento BBB e mobilização de massas por coisas banais.




Essa época do ano, é um mix de hipocrisia e alienação que vem se arrastando desde o natal. Verão, chuvas, tragédias e nada de novidade. A midia anuncia e aproveita para humanizar a emissora. Faz a cobertura da desgraça, de forma impecável e oportunista. Tudo muito comercial e mascarado. O espectador finge ligar, mas não cobra explicação e medidas preventivas de quem realmente pode e deve fazer algo para mudar este quadro. Um comodismo nojento que, sem exageros, é de enjoar o estômago de qualquer ser que alimente-se, intelectualmente, de convicções a fins de mudanças. Antes fosse só esse o alvo de minhas criticas, mas não é, de onde veio essa merda — midia —, tem MUITO mais. Imagine a coisa mais patética que lhe vem a cabeça, isso, agora tente fazer e repetir por 11 vezes, mostre pra todo mundo. Pronto, você ja tem conhecimento o bastante para ser produtor de TV. É desanimador saber que um reality show, escroto, consegue mobilizar mais gente — inclusive os jovens, que por sua vez, deveriam representar maioria dentro de movimentos sociais em prol de um país melhor — do que assuntos importantíssimos e que modificam nossa vida drasticamente. Ôh gentalha! É muita cara-de-pau vir reclamar da vida que tem, sendo que o descaso com a terra onde pisa e vive é maior que o infinito. É cumulo dos cúmulos ver que até quando não estamos em frente a caixa-preta-de-mentiras, somos refens deste programeco, vide a internet e as rodas de conversas. Nossa realidade é um tapa na cara de qualquer um que tenha disposição para mudar o mundo. Estamos entregues a uma midia tendenciosa e que sabe que só com o apoio dela, melhorias podem acontecer rapidamente, com o apoio da massa. Mas por que melhorar as coisas, se eles estão a serviço da burguesia? Oras, acorde! Liberte-se! Seja fugitivo dessa prisão sem muro! Entretenimento é bom, mas existem N modos de se divertir, não fique atrelado a apenas um. Trabalhe seu senso critico, e seeeeeeempre procure informação de várias outras maneiras e, por favor, não existe apenas uma emissora, lembre-se de que o poder está em nossas mãos. Passar bem! 

19 comentários:

  1. Ótimo texto! Você escreve muito bem.
    É uma pena que muitos possam ler e poucos entender.

    ResponderExcluir
  2. Amei o que escreveu...
    sem mais!
    se vc não é jornalista, deveria ser!

    http://versusmeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O problema é que não se preocupam em mudar, em abrir a cabeça para coisas novas, diferentes. Ajudar o próximo e não ajudar o "Marcelinho" a continuar no BBB...é ridículo...

    ResponderExcluir
  4. texto altamente conciente!
    Adorei, de verdade.
    Acho que a imagem, falou tudo.

    Beijo sz

    ResponderExcluir
  5. O ideal seria que todos se interessassem por este assunto de alienação, mas a própria ja causa esse feito de desinteresse.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amei seu blog!


    www.diamondsfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Haha bem legal,seu blog e muito maneiro ^^


    Estou te seguindo me segue tbm por favor?

    trollagemvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O problema é que a grande maioria da população não tem senso crítico! As pessoas gostam de ser vistas como "coitadinhas", "pobrezinhas" e se fazerem de vítimas... As pessoas precisam abrir suas mentes para o novo e deveriam pensar com a própria cabeça... É isso! eu digo NÃO à banalização!

    O mais chato que pessoas que tem preguiça de pensar é, escrever um belo texto como o seu, uma ótima crítica real/social e receber um comentário como esse:

    Fulana disse...
    Haha bem legal,seu blog e muito maneiro ^^


    Estou te seguindo me segue tbm por favor?


    Uma total demonstração que a pessoa sequer teve o trabalho de ler o que foi escrito!

    Abraço!

    Digo SIM ao movimento a favor de comentários inteligentes!

    ResponderExcluir
  9. Eliana,

    Obrigada pelo comentário construtivo que você nos proporcionou. Com certeza irei retribuir.

    Aderi ao movimento a favor de comentários inteligentes, rs.

    ResponderExcluir
  10. Eu também concordo que o BBB e outros programas são pura baboseira e pouco acrescentam ao tele expectador. Porém acho que acho que já virou esporte falar mal do BBB. Se o programa ñ lhe é agradável, é só não ver, uai!

    http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Convenhamos que é um esporte mais do que saudavel, inclusive pra mente, rs.

    Mesmo com nossas criticas, ainda temos de aguentar isso fora do ambiente da TV.

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante o texto e de pensamento totalmente correto .. porém nem sempre queremos ver coisa construtivas, a mente humana necessita de coisas fúteis para simplismente sair um pouco da realidade e do cotidiano, por isso não sou contra bbb, acho sim que cada um tem que dosar a quantidade de coisas fúteis de sua vida, só isso!

    ResponderExcluir
  13. Bruno,

    Concordo com você. Eu sou uma pessoa normal nesse âmbito, tambem preciso de futilidades, preciso me divertir, afinal odeio gente chata só por não ser senso comum. Valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  14. Oiê, eu to te seguindo, vou te matar seu degassado. rs

    ResponderExcluir
  15. Gostei do texto, bem elaborado e lógico. do meu ponto de vista, não só o BBB aliena o povão mas também outros programas da TV brasileira ( que não vale nada ) Deve ser bonito pra milhões de brasileiros verem seus filhos assistindo um programinha ridículo!! que só ensina que não presta as crianças.

    ResponderExcluir